Translate

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

FIM DO ENCANTAMENTO

Muitos se decepcionam com o amor por esperar dele emoções intensas e permanentes: a frustração é fruto de não se saber bem o que é o amor.
Amor é o sentimento que temos por quem nos traz paz e harmonia. Só implica emoções fortes na fase inicial, quando o encantamento se instala.
Quando o encantamento amoroso se instala, produz forte impacto e gera emoções intensas. O encantamento pode persistir quando a paz retorna.

A primeira fase é a da paixão: encantamento bilateral intenso associado a forte medo derivado das dúvidas e inseguranças, próprias dessa fase.
O fim da paixão não é o fim do encantamento amoroso; corresponde ao fim da fase de maior medo e insegurança. A serenidade que surge é ótima!
O amor tem emoções delicadas e sutis: saudade, dor discreta derivada da ausência do amado; e também emoção e prazer no momento do reencontro.

Flávio Gikovate

CASAR E MORAR JUNTOS ... É GRANDE A DIFERENÇA.


Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. pronto. decorado. cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido. Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto.Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um charco) Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil. Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro. Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa. Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia...                                   MARCELO MARCHI E CAMILA NUNES 



terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MOSKA SOMENTE NELA ... LINDA !!! NÃO CONHECE ? VEM OUVE JUNTO COMIGO !!!


FÁCIL É ...


"Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro."

(Carlos Drumond de Andrade)

NEM SE ESFORÇA ...

"Se uma pessoa quer fazer parte de sua vida, ela estará lá. Então não perca tempo guardando lugar para alguém que nem se esforça." (A.B) via Conceição Tereniak


UM HOMEM DE VERDADE ...

Um homem de verdade não vai se importar com o tamanho do seu sutiã, com a grossura das tuas coxas, se você tem bunda grande, e nenhum sinal de barriga. Um homem de verdade vai reparar no teu sorriso,no modo como você coloca o cabelo para trás da orelha quando está nervosa, na tua risada, no modo em que seus lábios se movem enquanto você fala, no teu jeito histérico ao ver um filme de terror, no teu jeito estranho de correr, nas tuas manias, nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dele. Um homem de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem...

2015 ...


Neste novo ano, aproveite para correr ao encontro daquele amor quase perdido... ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado!!!




FINAL DE TARDE ...


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

sábado, 11 de outubro de 2014

PAIXÃO ANTIGA ... NÃO TINHA QUE ACABAR ...


IMBRANATO ...


SORRI ...

http://www.youtube.com/watch?v=7U4QKcGOmks

SUGESTÃO DE LEITURA; AMOR EM DOIS TEMPOS ... VALE CONFERIR !!!

AMOR EM DOIS TEMPOS

É possível viver um grande amor na maturidade? Este romance de Livia Garcia-Roza retrata um reencontro amoroso que traz leveza e alegria de volta à vida de uma mulher. Vivian irá reencontrar ali Laurinho, seu amor de infância.A possibilidade de se apaixonar e viver um romance quando já se aproxima dos setenta anos irá trazer uma nova luminosidade para a vida da protagonista, que até então tinha se conformado com um casamento infeliz, a dedicação ao filho único e o refúgio na escrita. Neste Amor em dois tempos, a ficcionista Livia Garcia-Roza nos apresenta mais um romance sensível, com muito humor e pleno de esperança.

 
 

sábado, 23 de agosto de 2014

QUANDO O AMOR CHAMAR ...

Quando o amor vos chamar, segui-o.

Embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados;
E quando ele vos envolver com suas asas, cedei-lhe,
Embora a espada oculta na sua plumagem possa ferir-vos; 
E quando ele vos falar, acreditai nele,
Embora sua voz possa despedaçar vossos sonhos como o vento devasta o jardim.


Pois, da mesma forma que o amor vos coroa, assim ele vos crucifica.
E da mesma forma que ele contribui para vosso crescimento, trabalha para vossa poda.
E da mesma forma que ele sobe à vossa altura e acaricia vossos ramos mais tenros que se embalam ao sol, assim também ele desce até vossas raízes e as sacode do seu apego à terra.
Como feixes de trigo, ele vos aperta junto ao seu coração.
Ele vos debulha para expor a vossa nudez.
Ele vos peneira para libertar-vos das palhas.
Ele vos mói até a extrema brancura.
Ele vos amassa até que vos torneis maleáveis.
Então, ele vos leva ao fogo sagrado e vos transforma no pão místico do banquete divino.
Gibran Khalil Gibran, em "O Profeta"

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

domingo, 27 de julho de 2014

sábado, 26 de julho de 2014

MÔ CUIDA DE MIM ...

Eu vou te amar, quando estiver de mau humor. Quando chegar do trabalho de uniforme. Quando estiver com o estresse elevado. Ao acordar e te olhar, eu irei te amar. E depois de uma briga ou discussão, meu bem, eu irei te amar. Nos dias difíceis, quando estiver cansada, na quietude e no movimento. No cair do pôr-do-sol, no levantar da noite, eu irei te amar. Nas estações, nos diferentes climas, nas maneiras de me olhar: sim, eu irei te amar. E te amando viverei feliz, todos os dias.”
— Pra você.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ALÉM DO AMOR NÃO HÁ NADA ...

"Não há tempo consumido nem tempo a economizar, o tempo é todo vestido de amor e tempo de amar. O meu tempo e o seu amado, transcendem qualquer medida. Além do amor não há nada. Amar é o sumo da vida"
Carlos Drummond de Andrade
 

BOA TARDE SEXTA FEIRA !!!

 
Ai já que é pra pensar em alguma coisa," um não sei o que , não sei de onde...."
quero trilha sonora...
#amo#
 
BY Leda Haraguchi
 

quarta-feira, 23 de julho de 2014

NÃO TEM GRAÇA ...


CHUVAS DE VERÃO ...

Hoje eu acordei numa "bregice " sem fim , deliciosamente apaixonada por mim e pela vida ...
Saudade de um não sei quem , que está não sei onde , mas que nunca sai de dentro de mim !!!
Bóra lá nesta inquieta procura eterna do meu Eu por mim ...
Um dia quem sabe a gente se encontra !!!