Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

ABRAÇO ...


Abraço tem que ter pegada, jeito, curva. Aperto suave, que pode virar colo. Alento tenso, que pode virar despedida. Abraço é confissão.

Abraço não pode ser rápido senão é empurrão. Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho. Abraço é para atravessar o nosso corpo.
               Fabrício Carpinejar

sábado, 22 de outubro de 2016

ABRIR MÃO ...

"Abrir mão de alguma coisa não significa esquecê-la ou deixar de atribuir significados, tem coisas que não foram feitas para dar continuidade, e sim, apenas vividas e guardadas com saudades. Com o tempo vamos aprendendo a respeitar nossas vivencias e todas as coisas boas que elas nos proporcionaram. Esquecer é uma palavra muito forte, pois esquecer é deixar de pensar e se tem algo que gosto de fazer é lembrar de tudo aquilo que me fez sorrir. E pra ser sincero, tem umas que eu penso sempre, mas não podemos negar, a vida segue para todos e para tudo. Então, devemos sim guardar, mas saber abrir mão e seguir em frente sem rancor, sem apego. Apenas com afeto! " Rogerio Teixeira Leite

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SE TE ACRESCENTA, TENTA ...

Se te arrepia os pêlos,
se te bagunça os cabelos,

se te acalma a alma,

se te invade os pensamentos,
se te embala o sono,
se te faz quebrar juramentos,
se te faz escancarar sorrisos,
se te faz morder os lábios,
se te sua as mãos, 
se te enfraquece as pernas,
se te embriaga,
se te desnorteia,
se te causa borboletas,
se te colore os dias,
se te brilha os olhos,
se te envolve,
se te chama,
se te ama,
se te prende,
se te solta,
se te ouve,
se te lê,
se te cala,
se te envergonha,
se te convida,
se te incita,
se te descobre,
se te desvenda...



A ninguém interessa.


O importante, mesmo, é:
Se te acrescenta, TENTA.

HOJE ELA DECIDIU ...

Hoje ela decidiu que acabou!! Acabaram as lágrimas, acabou o sofrimento, acabou a tristeza, acabaram as noites em claro pensando em quem não deu valor pra ela. Mas ela decidiu também que tudo irá recomeçar. Irá procurar novas amizades e novos sorrisos por aí. E quando ela estiver bem e feliz, por favor, não vá procurá-la, porque aí meu irmão... já era."

terça-feira, 4 de outubro de 2016

"Eu precisei percorrer muitos caminhos para entender que um dos maiores tesouros da vida humana, talvez o mais precioso, é a capacidade essencial de sentir amor e saber expressá-lo. E que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde ele está."

segunda-feira, 11 de julho de 2016

O MEU LUGAR ...


HOJE ... SÓ O RISO !


Este é o meu momento de falar dos motivos que me levam a ser uma pessoa essencialmente romântica e a tentar levar a outras pessoas essa maneira bonita de ver o mundo.


Amor não mata , não dói, não tira a vontade de viver inversamente leva a querer a vida e tudo que de bom nela se encerra . Temos uma carga enorme de responsabilidades em nossos ombros em nosso dia a dia , e que seria de nós sem um momento de afeto, de carinho , de palavras amenas , de risos sinceros e bem estar com a presença do outro.

Fui criada em um lar onde amor era palavra de ordem. Meus pais ,eram pessoas apaixonadas um pelo outro , e vendo a maneira como um homem que ama trata a mulher amada , fui crescendo , e aprendendo que uma vida sem amor nada seria.

Encontrei pelo meu caminho e exercendo por algum tempo o atendimento psicanalítico , mulheres que se desgrenhavam , que literalmente deixavam de viver suas vidas para viver a vida do outro, que se perderam em sua dignidade por adentrarem no caminho do ciúme mórbido , algumas que chegaram mesmo a se despedir da vida em nome desse "amor". Pessoas há que em seus momentos de dor intensa por acharem que estão sentindo amor e que este amor está lhe fugindo ,que já não estão sendo vistas com olhos benevolentes e desejosos , e amorosos , perdem o brilho e a vida se esvai , deixam de ser elas mesmas , perdem sua capacidade de gerir suas vidas , e "morrem" juntamente com seus sonhos.

Aí nesse exato momento ,nem todas as pessoas têm a força de elevar seu pensamento a Deus e perceber que nada , nem ninguém está acima do ser humano que somos , criados à sua imagem e semelhança.

A partir deste ponto , qualquer palavra que alegre o coração dessa pessoa , que a faça querer ter uma nova visão sobre esse assunto tão intrincado sobre "Eu e o Outro" e os nossos relacionamentos ,pode salvar a vida de alguém pode livrá-la do suicídio , pode livra-la da degradação , do humilhar-se sem fim para alguém que não a queira . Não há culpa no desamor pelo outro , a vida é assim... 

E no meio desse turbilhão, com lindas imagens , palavras alentadoras, vidas se reestruturam e mesmo não tendo este um direcionamento religioso , temos a certeza de que ao elevar o olhar muitas dessas pessoas encontrarão Deus em si mesmas , e amarão de novo , e seguirão suas vidas plenas de alegria de viver e de muito amor seja ele sob qualquer forma de amar .(Amor Platônico ,Amor Original,Eros, Pragma, Philia , e estilos como Psiquê,Ludus, Storge, Mania , Ágape ,Amor Interpessoal ) e aos que entendem que a palavra amor = compromisso+paixão , é um termo muito forte , utilizaremos também o termo Companheirismo Amoroso = Intimidade + Compromisso.

By 

Conceição Tereniak

DICAS DE RELACIONAMENTO NA MATURIDADE ...

Relacionamento para depois dos 40?

A maioria dos que chegam nessa idade desejam ter ou manter um bom relacionamento. 

Outras já não sabem como recomeçar. Umas das boas coisas para um recomeço é fazer novas amizades. Estudos indicam que mulheres com cerca de 40 anos são cheias de experiências,mas também são muito exigentes na hora de escolher o seu futuro par. Infelizmente no mundo em que vivemos hoje, o quadro de beleza e juventude é mais priorizado por serem “padrões”. Então, todos os dias as pessoas se submetem a uma mesa de cirurgia por causa dos “padrões” de beleza. E por causa desses “padrões”, muitas mulheres com 40 anos ou mais, que procuram se relacionar ou já estão em um relacionamento, sofrem certo preconceito da sociedade. Mas para quem realmente ama isto pode ser superado; então esteja sempre preparada.Mulheres com cerca de 40 anos possivelmente já tem uma independência financeira, possuem casa, carro e geralmente já tem filhos criados. Então, muitas não abrem mão dessa liberdade. Querem se relacionar, mas também querem ser independentes. Existem relacionamentos em que elas se casam, mas cada um permanece em sua própria casa para não perder essa independência. Há uma grande diferença nos relacionamentos quando se é jovem ou quando se é madura: relacionamentos enquanto somos jovens são aqueles que causam “frios na barriga” e fazem o coração bater forte e rápido, mas para relacionamentos na idade adulta, relacionar significa ter companheirismo, convivência e o desejo de construir uma vida juntos. Então para mulheres depois dos 40 anos, muitas vezes não há uma paixão avassaladora. Geralmente elas “pulam” esta etapa e fazem que o relacionamento seja mais duradouro. Afinal, isto não é muito raro na maturidade, porque elas realmente querem viver o amor, priorizando o companheirismo e a convivência.Por isso, para se relacionar depois dos 40 anos, você terá que se preparar para objeções de familiares, que no pensamento deles te apoiariam, mas muitas vezes poderão te discriminar. O segredo é estar preparada para isso, se você deseja mesmo experimentar aventuras amorosas. Mas o que eu faço para ter certo sucesso em novos relacionamentos? Vamos fazer uma listinha de dicas que vão te ajudar muito.

1. Passe a frequentar lugares diferentes do habitual. Isto fará que sua agenda fique recheada de novos contatos, até porque ir aos mesmos lugares fará com que você veja as mesmas pessoas, e então será a mesma coisa que “nadar no mesmo lugar”.

2. Se arrume, se quiser impressionar o seu futuro parceiro, mas não exagere.
3. Seja você mesma, e deixe claro como é sua rotina, se não tem interesse em mudá-la.
4. Se estiver mesmo à procura de um novo parceiro, observe antes a sua rotina, para saber se realmente vai valer a pena.
5. Quando for apresentar o seu novo parceiro a família, principalmente para os filhos, converse antes com eles e explique tudo.
Por VÂNIA B

segunda-feira, 20 de junho de 2016

TAKE MY BREATH AWAY - BERLIN

HOW CAN I GO ON / COMO POSSO CONTINUAR ?

I'M SORRY / BRENDA LEE


Brenda Mae Tarpley (Atlanta, 11 de Dezembro de 1944) mais conhecida por Brenda Lee, é uma cantora estadunidense que cantou rockabilly, pop e música sertaneja, e teve 37 hits gráficos estadunidenses durante a década de 1960, um número superado apenas por Elvis Presley, The Beatles, Ray Charles e Connie Francis[1]. Ela é mais conhecida por seu hit 'I'm Sorry" (1960) e "Rockin' Around the Christmas Tree" (1958), um padrão de férias por mais de 50 anos nos Estados Unidos.

Com 1,44 mts de altura, ela recebeu o apelido de Little Miss Dynamite, em 1957, após gravar a canção "Dynamite", e foi um dos primeiros astros da música pop a ter uma importante carreira contemporânea internacional.

A popularidade de Lee diminuiu no final dos anos 1960, a sua voz amadureceu, porém ela continuou fazendo uma carreira musical de sucesso, retornando às suas raízes como uma cantora de música country com uma sequência de hits nas décadas de 1970 e 1980. Ela é membro da Rock and Roll, Country Music e Rockabilly Hall of Fame, e atualmente vive em Nashville (Tennessee).

Veludo Azul (Blue Velvet) é um filme de longa-metragem de 1986, do gênero suspense, com roteiro e realização de por David Lynch, e trilha sonora criada por Angelo Badalamenti.

Blue Velvet é originalmente o título de uma canção interpretada por Bobby Vinton, e que está presente no filme, e que serviu de inspiração para o título.

A NOITE DO MEU BEM ...



Dolores Duran foi a maior representante do samba-canção brasileiro.

Apesar da curta duração de sua vida - Dolores faleceu com 29 anos - deixou-nos várias canções inesquecíveis como esta, magistralmente interpretada por Nana Caymmi.

domingo, 12 de junho de 2016

O AMOR É LUZ

Hoje me perguntaram o que eu acho a respeito do que seja o AMOR...
Bem, a meu ver, o amor é luz: não a luz no fim do túnel, mas aquela que se encontra em plena afinidade de ideias: olho no olho, lado a lado, e não a um passo adiante ou atrás; mesmo que essa luz mantenha sempre sua individualidade em relação à do(a) outro(a), com todas as diferenças entre elas. Portanto, o amor é calmaria, ainda que com toda a sua intensidade..
"Morrer de amor"? Isso jamais! Acredito no viver de amor... e viver muito! E qual é a garantia desse viver? O próprio amor!
"Que seja eterno enquanto dure." Que seja eterno sim, enquanto houver frio na barriga, cumplicidade, sonhos divididos, enquanto não houver interesse em olhar para o lado, pois se tem a certeza de que não existe ninguém - tão único - que te faça tão feliz... Então, que seja eterno enquanto for verdadeiro... Que seja eterno, desse modo... Eu acredito nesse amor, se não, qual o sentido de querer e/ou ter um? Uma companhia por conveniência é algo que realmente dispenso. Eu acredito no "felizes para sempre", mas não no "felizes por todo o tempo" não; tal coisa é surreal, como num comercial de margarina, onde o casal se mostra excessivamente feliz, porque o amor não sobrevive de aparências. Assim, acredito em viver o dia-a-dia sem glamour ou fogos de artifícios; mas, mesmo sem isso, ele pode ser especial.
No entanto, o amor anda muito desacreditado, sendo injustiçado e confundido com outros sentimentos inferiores; por isso, está ficando tão difamado, tendo muitos até duvidando de sua existência... Ah, pobre do amor! Ele não tem culpa se vivemos em tempos onde os sentimentos legítimos encontram-se raros, bem como (principalmente) as pessoas sérias, que saibam compreender bem o que sentem.
Sabe onde mora o amor? Onde a sua presença seja bem vinda e aceita; onde o amor se sente à vontade para ser ele mesmo, de forma madura, coração aberto, sem medo e cobranças. Por exemplo, nas mãos dadas de um casal que vive junto por anos e anos. Esse é o verdadeiro amor, que não teve o "felizes por todo o tempo", mas em compensação vivenciou muita luta, superação, respeito, carinho, apoio, sinceridade e bem-querer de ambas as partes, dia após dia, até o fim! Quanto ao resto, não o aceito como sendo amor, mas confusão mental, jogo vicioso, apego, carência, tão somente!
Apesar de tudo, o amor não tem uma definição precisa. Sua grandeza está no sentir e não no explicar, pois não existem fórmulas matemáticas, apesar da sua complexidade. Simplesmente, o amor é uma soma de duas pessoas distintas onde um quer ser e fazer o outro feliz e vice-versa. Uma união, cujo resultado é um namoro duradouro entre duas almas que sabem que foram feitas para permanecerem juntas, transformando dois corações livres em um só!
Andressa Badin Castro

NINGUÉM DISSE MELHOR A PAIXÃO, O TESÃO , O AMOR ...

DIA DOS NAMORADOS 2016 /06/12

terça-feira, 8 de março de 2016

domingo, 6 de março de 2016

AMOR PRÓPRIO ...

 Em certa idade, quer pela astúcia quer por amor próprio, as coisas que mais desejamos são as que fingimos não desejar.
Proust.


sábado, 5 de março de 2016

E NÃO É ENTÃO ...

Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos.
- Tati Bernardi.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

E HÁ QUEM DIGA QUE AMOR NÃO EXISTE ...





















EXISTEM VARIAS FORMAS DE ENCONTRAR COM DEUS , NÓS O ENCONTRAMOS NO AMOR E NA NATUREZA!!! 
AMIGOS QUERIDÍSSIMOS O ENCONTRARAM 
MARCELO MARCHI E CAMILA NUNES.Emoticon wink

domingo, 24 de janeiro de 2016

GRABOVOI (AMOR - NAMORAR)


SEU CORAÇÃO TEM ALGO QUE NUNCA MUDA ...
MAS QUE TAMBÉM , NÃO ENVELHECE NUNCA ...
888 412 1289018

E SE NÃO QUISERMOS ...

E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.
Ana Jácomo

sábado, 23 de janeiro de 2016

TRECHO DE "O PERIGO DO DRAGÃO" BRUNA LOMBARDI ...

Sempre escrevi sobre o desejo, a sensualidade, o erotismo como a forma mais libertária da existência. Aquela que não obedece lei nem censura, mas cria a sua própria escala de valores.  O sexo como chave da liberdade.O que me atrai no sexo não tem nada a ver com o consumo. Tem a ver com um ser humano melhor. Mais feliz. Tem o desejo de lembrar cada um de nós que viver apaixonadamente faz uma enorme diferença. Que ser movido a toda espécie de amor é uma atitude transformadora. Tem a ver com a frase do Ghandi: "Seja a mudança que você quer ver no mundo".

Fazer sexo é muito bom. Fazer sexo com amor é o nirvana. E, ao contrário do que reza a lenda, ele permite a entrada no paraíso.

ESPERO ...


"Não espero um amor que me complete. Sou inteira em mim. (...). Espero um amor que me apresse em minha demora em levantar aos domingos e que me desacelere para dormir durante a semana. Espero um amor que não mude minha crença, mas que aumente minha fé. Espero um amor que contradiga os ditados, a rotina, os limites. Espero um amor que não me compre livros, mas que escreva comigo, em vida, uma poesia sem ser decorada. Espero um amor que não me queira rasa e comum, mas que ajude a cavar em mim o que tenho receio de conhecer. Espero um amor que me traga perigo e frio na barriga, que me dê o nervosismo de quem ainda está se apaixonando. Espero um amor que não prometa envelhecer ao meu lado, mas de sermos jovens até o fim das nossas vidas. Espero um amor que não me prive da liberdade de ficar em silêncio. Espero um amor que me irrite, me torture, me tire do sério para que eu não seja sempre um mar sem ondas. Espero um amor que me admire por tudo que sou e por tudo que não escolhi ser. Espero um amor não me ensine o caminho do destino, mas que me diga que é possível desaprender o que esperam de nós. Espero um amor que me ajude a construir a felicidade, mas que também me faça doar os ombros para as tristezas. Espero um amor que ame minha inutilidade, meu cansaço, meus desastres, meus fracassos, minhas angustias – alguém que respeite o que em mim não é bom, produtivo, admirável ou útil. Espero um amor que tenha gosto por viagens, mas que saiba voltar. Espero um amor que perde o horário, que demore para ler o cardápio, que respeite as pessoas não só pelos seus nomes. Espero um amor que tenha demora em me despir e memória para me vestir. Espero um amor que saiba meu tempo e não me diga para apressar ou demorar os passos.Espero um amor que conte suas diversas histórias com o entusiasmo de quem tem uma novidade escondida no bolso. Espero um amor que respeite o caminho que percorri, que não faça descaso da minha dor. Espero um amor que leia os jornais para mim e diga que será um dia de sol sem consultar a previsão. Espero um amor que deite ao meu lado, que envolva seus braços sobre mim e que saiba embalar até adormecer os medos que não conto. Espero um amor que me dê um novo sobrenome. Não espero um amor que me complete, mas que me estenda."

______________
Cáh Morandi

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016



É muito mais do que telefonar no dia seguinte e encher seu dia de romantismo. Uma pessoa apaixonada mira e vai: se compromete, se declara, te assume, desafia todas as dificuldades. Não existe falta de tempo, pois ela é movida por um propósito e se organiza internamente pra priorizar também o encontro. Não existe distância desanimadora: ela atravessa a rua, o bairro, o estado ou o oceano para estar junto fisicamente.

Quando ela te conjuga no presente e no futuro, ela não vai querer que você faça da relação o seu emprego: incentivará seu crescimento, sua autonomia, reconhecerá suas especialidades, entenderá seu trabalho, te apoiará na realização dos teus sonhos. Ela jamais vai querer ser seu único sonho bonito. Ela será sua realidade, compartilhará as delícias e adversidades da rotina, tentará diminuir os ruídos de comunicação. 
É muito mais que um “eu te amo”, embora inevitável e essencial. É o olhar dizendo junto, a admiração exposta, o desejo explícito, a conquista constante, os sentimentos aprimorados, o melhoramento individual e mútuo.
É muito mais que caminhar juntos de mãos dadas. É uma conexão revelada e a sintonia profunda...
É construir juntos, a estrada.
Marla de Queiroz