Este é o meu momento de falar dos motivos que me levam a ser uma pessoa essencialmente romântica e a tentar levar a outras pessoas essa maneira bonita de ver o mundo.
Amor não mata , não dói, não tira a vontade de viver inversamente leva a querer a vida e tudo que de bom nela se encerra . Temos uma carga enorme de responsabilidades em nossos ombros em nosso dia a dia , e que seria de nós sem um momento de afeto, de carinho , de palavras amenas , de risos sinceros e bem estar com a presença do outro.
Fui criada em um lar onde amor era palavra de ordem. Meus pais ,eram pessoas apaixonadas um pelo outro , e vendo a maneira como um homem que ama trata a mulher amada , fui crescendo , e aprendendo que uma vida sem amor nada seria.
Encontrei pelo meu caminho e exercendo por algum tempo o atendimento psicanalítico , mulheres que se desgrenhavam , que literalmente deixavam de viver suas vidas para viver a vida do outro, que se perderam em sua dignidade por adentrarem no caminho do ciúme mórbido , algumas que chegaram mesmo a se despedir da vida em nome desse "amor". Pessoas há que em seus momentos de dor intensa por acharem que estão sentindo amor e que este amor está lhe fugindo ,que já não estão sendo vistas com olhos benevolentes e desejosos , e amorosos , perdem o brilho e a vida se esvai , deixam de ser elas mesmas , perdem sua capacidade de gerir suas vidas , e "morrem" juntamente com seus sonhos.
Aí nesse exato momento ,nem todas as pessoas têm a força de elevar seu pensamento a Deus e perceber que nada , nem ninguém está acima do ser humano que somos , criados à sua imagem e semelhança.
A partir deste ponto , qualquer palavra que alegre o coração dessa pessoa , que a faça querer ter uma nova visão sobre esse assunto tão intrincado sobre "Eu e o Outro" e os nossos relacionamentos ,pode salvar a vida de alguém pode livrá-la do suicídio , pode livra-la da degradação , do humilhar-se sem fim para alguém que não a queira . Não há culpa no desamor pelo outro , a vida é assim...
E no meio desse turbilhão, com lindas imagens , palavras alentadoras, vidas se reestruturam e mesmo não tendo este um direcionamento religioso , temos a certeza de que ao elevar o olhar muitas dessas pessoas encontrarão Deus em si mesmas , e amarão de novo , e seguirão suas vidas plenas de alegria de viver e de muito amor seja ele sob qualquer forma de amar .(Amor Platônico ,Amor Original,Eros, Pragma, Philia , e estilos como Psiquê,Ludus, Storge, Mania , Ágape ,Amor Interpessoal ) e aos que entendem que a palavra amor = compromisso+paixão , é um termo muito forte , utilizaremos também o termo Companheirismo Amoroso = Intimidade + Compromisso.
By
Conceição Tereniak