Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2016

O MEU LUGAR ...


HOJE ... SÓ O RISO !


Este é o meu momento de falar dos motivos que me levam a ser uma pessoa essencialmente romântica e a tentar levar a outras pessoas essa maneira bonita de ver o mundo.


Amor não mata , não dói, não tira a vontade de viver inversamente leva a querer a vida e tudo que de bom nela se encerra . Temos uma carga enorme de responsabilidades em nossos ombros em nosso dia a dia , e que seria de nós sem um momento de afeto, de carinho , de palavras amenas , de risos sinceros e bem estar com a presença do outro.

Fui criada em um lar onde amor era palavra de ordem. Meus pais ,eram pessoas apaixonadas um pelo outro , e vendo a maneira como um homem que ama trata a mulher amada , fui crescendo , e aprendendo que uma vida sem amor nada seria.

Encontrei pelo meu caminho e exercendo por algum tempo o atendimento psicanalítico , mulheres que se desgrenhavam , que literalmente deixavam de viver suas vidas para viver a vida do outro, que se perderam em sua dignidade por adentrarem no caminho do ciúme mórbido , algumas que chegaram mesmo a se despedir da vida em nome desse "amor". Pessoas há que em seus momentos de dor intensa por acharem que estão sentindo amor e que este amor está lhe fugindo ,que já não estão sendo vistas com olhos benevolentes e desejosos , e amorosos , perdem o brilho e a vida se esvai , deixam de ser elas mesmas , perdem sua capacidade de gerir suas vidas , e "morrem" juntamente com seus sonhos.

Aí nesse exato momento ,nem todas as pessoas têm a força de elevar seu pensamento a Deus e perceber que nada , nem ninguém está acima do ser humano que somos , criados à sua imagem e semelhança.

A partir deste ponto , qualquer palavra que alegre o coração dessa pessoa , que a faça querer ter uma nova visão sobre esse assunto tão intrincado sobre "Eu e o Outro" e os nossos relacionamentos ,pode salvar a vida de alguém pode livrá-la do suicídio , pode livra-la da degradação , do humilhar-se sem fim para alguém que não a queira . Não há culpa no desamor pelo outro , a vida é assim... 

E no meio desse turbilhão, com lindas imagens , palavras alentadoras, vidas se reestruturam e mesmo não tendo este um direcionamento religioso , temos a certeza de que ao elevar o olhar muitas dessas pessoas encontrarão Deus em si mesmas , e amarão de novo , e seguirão suas vidas plenas de alegria de viver e de muito amor seja ele sob qualquer forma de amar .(Amor Platônico ,Amor Original,Eros, Pragma, Philia , e estilos como Psiquê,Ludus, Storge, Mania , Ágape ,Amor Interpessoal ) e aos que entendem que a palavra amor = compromisso+paixão , é um termo muito forte , utilizaremos também o termo Companheirismo Amoroso = Intimidade + Compromisso.

By 

Conceição Tereniak

DICAS DE RELACIONAMENTO NA MATURIDADE ...

Relacionamento para depois dos 40?

A maioria dos que chegam nessa idade desejam ter ou manter um bom relacionamento. 

Outras já não sabem como recomeçar. Umas das boas coisas para um recomeço é fazer novas amizades. Estudos indicam que mulheres com cerca de 40 anos são cheias de experiências,mas também são muito exigentes na hora de escolher o seu futuro par. Infelizmente no mundo em que vivemos hoje, o quadro de beleza e juventude é mais priorizado por serem “padrões”. Então, todos os dias as pessoas se submetem a uma mesa de cirurgia por causa dos “padrões” de beleza. E por causa desses “padrões”, muitas mulheres com 40 anos ou mais, que procuram se relacionar ou já estão em um relacionamento, sofrem certo preconceito da sociedade. Mas para quem realmente ama isto pode ser superado; então esteja sempre preparada.Mulheres com cerca de 40 anos possivelmente já tem uma independência financeira, possuem casa, carro e geralmente já tem filhos criados. Então, muitas não abrem mão dessa liberdade. Querem se relacionar, mas também querem ser independentes. Existem relacionamentos em que elas se casam, mas cada um permanece em sua própria casa para não perder essa independência. Há uma grande diferença nos relacionamentos quando se é jovem ou quando se é madura: relacionamentos enquanto somos jovens são aqueles que causam “frios na barriga” e fazem o coração bater forte e rápido, mas para relacionamentos na idade adulta, relacionar significa ter companheirismo, convivência e o desejo de construir uma vida juntos. Então para mulheres depois dos 40 anos, muitas vezes não há uma paixão avassaladora. Geralmente elas “pulam” esta etapa e fazem que o relacionamento seja mais duradouro. Afinal, isto não é muito raro na maturidade, porque elas realmente querem viver o amor, priorizando o companheirismo e a convivência.Por isso, para se relacionar depois dos 40 anos, você terá que se preparar para objeções de familiares, que no pensamento deles te apoiariam, mas muitas vezes poderão te discriminar. O segredo é estar preparada para isso, se você deseja mesmo experimentar aventuras amorosas. Mas o que eu faço para ter certo sucesso em novos relacionamentos? Vamos fazer uma listinha de dicas que vão te ajudar muito.

1. Passe a frequentar lugares diferentes do habitual. Isto fará que sua agenda fique recheada de novos contatos, até porque ir aos mesmos lugares fará com que você veja as mesmas pessoas, e então será a mesma coisa que “nadar no mesmo lugar”.

2. Se arrume, se quiser impressionar o seu futuro parceiro, mas não exagere.
3. Seja você mesma, e deixe claro como é sua rotina, se não tem interesse em mudá-la.
4. Se estiver mesmo à procura de um novo parceiro, observe antes a sua rotina, para saber se realmente vai valer a pena.
5. Quando for apresentar o seu novo parceiro a família, principalmente para os filhos, converse antes com eles e explique tudo.
Por VÂNIA B